O 34º Sonho de Natal de Canela foi lançado na noite desta quarta-feira (8), no Parque do Sesi. O evento, que terá duração de 80 dias, ocorre de 22 de outubro a 9 de janeiro de 2022. Estão previstas mais de 370 apresentações. Todas com acesso gratuito. A grande novidade da edição será a utilização do Teatro Municipal como palco para as atrações artísticas do evento. O espaço está sendo reformado com o apoio da iniciativa privada para acolher shows musicais, como O Som do Vento e Christmas In Concert, além da encenação Auto de Natal e as peças teatrais Sonho Infantil, O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe e o teatro de bonecos Natal do Carlão. Por meio de projeção mapeada, a Catedral de Pedra concentrará os espetáculos Vida e a Fábrica de Sonhos, mesmo tema do evento. Atrações como Árvores do Sonho, onde a comunidade irá decorar pinheirinhos, e a Paradinha de Natal ocorrerão nas vias centrais da cidade. A tradicional Corrida Santa Claus Challenge, o Coral Arte Maior de Joinville e a apresentação da Orquestra Sinfônica da UCS serão realizadas ao ar livre, transformando o Centro literalmente em um palco a céu aberto. Utilizando a técnica de rapel, o principal símbolo do Natal, o Papai Noel, vai divulgar a festividade em outros Estados, levando mensagens de paz e de conscientização quanto à prevenção a pandemia. A ornamentação das ruas promete ser destaque dentro da programação.
Como programação paralela, a praça João Corrêa abrigará 1º Festival de Gastronomia e Vinhos. “A comunidade e os turistas podem esperar que a magia acontecerá na cidade de Canela. Nós vamos conectar a cultura, a gastronomia, a natureza, a magia, o sonho e o amor porque Canela vive isso. Nós vamos fazer um Natal humanizado. Venha viver a magia do Sonho de Natal de Canela”, diz o diretor geral da festividade e secretário municipal de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.
O prefeito Constantino Orsolin lembrou os efeitos maléficos causados pela Covid-19, enfatizando que, mesmo assim, a pandemia não acabou com a capacidade de sonhar. “Ela roubou da gente as relações mais bonitas que temos na vida, mas não roubou de nós o sonho, a esperança, a determinação do povo de Canela. Isso ela não tirou da gente. Esse Natal tem a grande responsabilidade de trazer de volta para as crianças que a fantasia existe”, frisa Orsolin.
Mais informações em www.sonhodenatal.com.br.
Fonte: Blog do Gerson Sorgetz