Canela celebra o início do 34° Sonho de Natal

O 34° Sonho de Natal de Canela começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 22. Além de uma bela decoração nas principais ruas de Canela, o evento terá mais de 370 apresentações ao longo de 80 dias de programação. Com caráter comunitário, o projeto Árvores do Sonho celebra a união que marca a festa natalina ao longo de sua história. Comerciantes, entidades e apoiadores irão para a avenida Júlio de Castilhos, nesta sexta, a partir das 15h, decorar suas árvores natalinas à espera do Papai Noel. Depois, às 18h, ocorre a abertura oficial do evento. O momento também celebra a revitalização do Teatro Municipal de Canela, o Teatrão.

Para o encontro foi produzido um espetáculo especial. O Boneco Carlão será o mestre de cerimônias, a atriz e atuante teatróloga Lisiani Berti será a primeira a pisar no palco interpretando um texto de sua autoria, com argumento e direção de Elias da Rosa, e contracenando com o próprio palco que, em primeira pessoa, irá ativar a memória afetiva pelo espaço que possibilitou a mudança de vida para muita gente. A celebração tem ainda a participação especial do bonequeiro Nélson Haas.

Uma coreografia irá integrar o Papai Noel ao evento de abertura. Dirigida por Alessandra Abrantes, a graciosidade de bailarinas e uma decoração especial ambientarão o Teatro Municipal para a abertura do Sonho de Natal, que encerra com a apresentação de “O Som do Vento”, com participação especial de Renato Borghetti.  

Para o diretor artístico do Sonho de Natal, Elias da Rosa, o projeto Árvores do Sonho é a síntese da coalizão motivada pelo evento. “Em poucas horas após abertas as inscrições, todas as 50 árvores foram adotadas”, afirma.

O diretor destaca que o Sonho de Natal tem caráter comunitário e mexe com o imaginário das pessoas. “Em tempos de pandemia, o evento exige ainda mais organização, cuidados sanitários e segurança para milhares de pessoas que aqui passarão e se encantarão com a magia. O tema A Fábrica de Sonhos mexe com o espírito natalino, unindo o poder público, entidades, patrocinadores, classe artística, comunidade, parques e atrativos de Canela para um evento que se reinventa para que os sonhos continuem”, resume Rosa.


Fonte: Blog do Gerson Sorgetz

CONTATO