Tem golpe novo na praça: espertalhões que oferecem ingressos e vouchers para parques temáticos, cafés coloniais e churrascarias com até 80% de desconto. Só que na hora de usufruir, o ingresso ou voucher é falso ou fraudado. Quando questionado sobre o valor tão baixo dos ingressos e vouchers, os golpistas informam que são "um grupo de milheiros" que trocam suas milhas por descontos.
A venda é feita por Pix ou PicPay pelo WhatsApp. Às vezes os ingressos para parques são até reais, mas só que o fraudador comprou uma quantidade considerável de tickets com cartões clonados, que, dias depois, são estornados pelo banco. "Ele entre em nosso site oficial, e faz a compra com os dados do cliente de verdade, aquele que está no WhatsApp com ele, porém usa cartões clonados", relata um executivo de parque. "Teve situação, em que ele pegou o mesmo ingresso e editou o PDF apenas mudando o nome para três clientes diferentes", complementa o executivo.
As delegacias de Canela e Gramado já têm boletins de ocorrência sobre os casos. Um grupo de gerentes comerciais de parques está trocando informações sobre as fraudes, procurando evitar a frustração dos clientes lesados.
Fonte: Miron Neto